segunda-feira, 13 de maio de 2013

CORRIDA DE RUA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - 1ª Etapa

Ontém foi a primeira prova em que corri por uma causa que escolhi:


ReHuNa - Rede pela Humanização do Parto e Nascimento


De forma simples (veja o "número de peito auxiliar" na foto abaixo com o Luiz Souza), dediquei a corrida de hoje à ReHuNa, uma organização que congrega várias entidades que lutam em defesa do parto humanizado, sem violência obstétrica. 


Admiro muito o trabalho da ReHuNa e de outros grupos em defesa desta causa. Para ver sites que defendem ideais como este e se comunicam com o público em geral (o site de ReHuNa é mais técnico), acesse o Vila Mamífera ou o Parto do Princípio.






Adolfo Neto e Luiz Souza
 
Luiz Souza, Mario (pai do Luiz) e Jefferson

Medalha da prova

Ao correr por uma causa, fui inspirado pelo post da Vivian Dombrowski: Correr por uma Causa.


Outras informações (relato um pouco mais detalhado)


Bati mais um recorde pessoal. Foi o recorde pessoal dos 10K descalço na faixa 40-45 (ver tabela abaixo).

O site da prova é CORRIDA DE RUA SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - 1ª Etapa. A prova foi ótima! Muito bem organizada. Nada a reclamar de minha parte. O percurso foi de fato aferido, como pode ser visto no site da Federação Paranaense de Atletismo.

Uma corredora passou mal e foi prontamente atendida:
 

Meu tempo foi de 50:06. Comecei a prova bem tranquilo, pois esta semana foi bem dolorida devido ao esforço feito na corrida da semana passada.

Mas por volta do km 7 um conhecido me disse que havia outro descalço na prova. Era o Juscelino Oliveira. Eu sabia que ele estaria na prova mas não o encontrei antes da largada. Acelerei para encontrá-lo mas não consegui. Ele havia feito a prova dos 5K e não os 10K e terminou bem antes de mim:

Juscelino Oliveira, um Coxa Runner

Juscelino Oliveira, um legítimo corredor descalço




Um grande presente que recebi foi no fim da prova ter sido conduzido até a linha de chegada pelo Glacymar Rodrigues. Ele foi correndo junto comigo até a chegada (uns 500 a 1000m). Muito obrigado, Glacymar

O asfalto de São José dos Pinhais é muito bom. Mas por volta do km 8 tinha um trecho de paralelepípedo e logo depois um pouco de asfalto ruim. 

  
Encontrei várias pessoas na prova: o Luiz e seu pai Mario, o Jefferson (também da CEISZ como o Luiz), o Glacymar, o Eduardo, o Anderson, entre outros.



5 comentários:

  1. Parabéns pelo RPBF! Ainda mais com paralelepípedos, rsss. Gostei da animação do coxa runner, rss.

    Muito bom essa de correr por uma causa. Pena que não temos muitas opções assim aqui na brasilândia, mas se corredores passassem a abraçar uma causa, obrigatoriamente organizadores passariam a inserir este ato nas corridas com mais frequência. O perigo é usarem as boas causas apenas em benefício próprio.

    Tb corri descalço no último fim de semana e foi muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Parabéns por correr descalço!

      A causa é muito boa e nunca vi ninguém usá-la para proveito próprio. Mas sempre pode aparecer alguém. Nunca se sabe.

      Abraços,

      Adolfo

      Excluir
  2. Parabéns Adolfo e obrigado pela companhia em boa parte do antes, durante e depois.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, Adolfo, o tema de barefoot running é muito interessante. E obrigado pelo elogio ao meu texto, que ganhou a promoção do Danilo Balu (blog Recorrido). Se puder, dá uma visita no meu blog www.intervalado.com que ainda é um recém-nascido, está em "fase de crescimento".

    Abs
    Rodrigo Lucchesi
    www.intervalado.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.