quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Maratona de Curitiba 2013, Halloween Night Run e Low Carb

Decidi correr a Maratona de Curitiba 2013. Vou largar. Espero terminar. Mas vou sem cobrança. Não pude treinar muito pois fiz uma Maratona em 6 de outubro. Vou pegar leve nesta. Se cansar, paro nos 21Km ou nos 32Km. E pretendo não usar o Newton MV2 e ir mais leve.

Maratona de São Paulo 06/10/2013

 Desde 6 de outubro não fiz nenhum treino de mais de 2h. Foram 6 semanas. Na primeira semana, apenas caminhada. Na segunda, uns 20-30 minutos por dia. Na terceira, aproximadamente 1h por dia. E nesta semana corri a Halloween Night Run: 5,8Km em 25:57, um excelente tempo já que eu não estava me sentindo totalmente recuperado e tinha um trecho no escuro quase total. Fiquei em 11o. no geral, se a classificação no site está certa mesmo.

Na quarta semana já começou o polimento (tapering). Treinei 1h nos dias de semana (como na semana anterior). Na quinta semana 43 minutos. E nesta semana final apenas 23 minutos em média por treino.

Continuo com uma dieta low carb. Folhas verdes, uma quantidade boa de ovos e carnes. Também incluo queijos e fontes de gorduras saudáveis. Iogurte feito em casa. Algumas frutas (frescas e secas). Como algo não tão saudável, manteiga de amendoim e chocolate. E, claro, alguns carboidratos paleo: mandioca (farinha). Eventualmente, antes, durante ou depois de treinos e corridas, gel de carboidrato, farinha de milho e outras fontes não tão boas de carboidratos. Quer saber mais, leia o blog do Dr. Souto. Este blog foi mencionado lá no post Blogs, muitos blogs!

4 comentários:

  1. Vai com fé, Professor!
    Sem cobranças, com a alegria por poder estar ali!
    Parabéns por seus resultados nas pistas e fora delas.
    Sua dedicação lhe rende frutos em ambos.
    A referência ao seu blog lá no do Dr Souto reafirmam sua seriedade e seu comprometimento com uma filosofia alimentar que goza ainda de tanta "desconfiança" , tanto mais nesse meio "aeróbico"! Rsrsrsrs...
    Obrigada pela atenção que sempre dispensou às minha dúvidas, desde o primeiro contato.
    Abraços, e uma excelente corrida!

    ResponderExcluir
  2. Grande Adolfo
    Muito obrigado por tanto incentivo e ensinamentos
    Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Luiz. Parabéns pela sua primeira maratona!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Clarissa. Deu tudo certo. Estou devendo um post...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.