quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O que une Parkour, Corrida Descalça, Coding Dojo, Meetups?

Resposta: são soluções simples para problemas que muitas pessoas acham que devem ser resolvidos de forma bem mais complexa.

Por exemplo, para aprender práticas ágeis, alguns podem achar que é necessário fazer um curso, com um instrutor experiente, que vai cobrar caro.

Um exemplo (não é exatamente prática ágil, mas foi o que me veio agora): R$ 2.100,00 por um curso (com certificação) de SAFe http://www.adaptworks.com.br/TurmaDetalhes/certificacao-SAFe-agilist/1529.

Mas e se um grupo de pessoas se reunir, sem cobrar nada (ou apenas uma taxa de manutenção), e conseguir fazer algo quase tão bom, ou talvez até mesmo melhor, do que um curso pago? Esta é a ideia dos Coding Dojos, dos Coderetreats, dos Meetups e de algumas Hackathons.

Da mesma forma Parkour pode ser feito por qualquer um em qualquer lugar. Para aprender, basta ver vídeos na Internet (Youtube, Facebook), ler posts, ler livros, etc. A maioria absoluta do material está disponível de graça. Isto não quer dizer que não vale a pena pagar um bom professor, como o pessoal da Ponto B daqui de Curitiba http://www.aulasdeparkour.com.br/. Mas existe a alternativa gratuita.

Com a Corrida Descalça é a mesma coisa. Muito do que sei, do que aprendi, aprendi de graça, através das experiências de outros. E por isto mesmo tento compartilhar minhas experiências de graça.

Pensamentos que me vieram após assistir os 10 primeiros minutos desta entrevista com David Belle, um dos fundadores do Parkour.

PS: Quer discutir este e outros temas, ver vídeos, trocar exepriências? Participe do grupo Primal/Paleo Fitness Brasil no Facebook.

Imagem de entrevista com David Belle


Excelente vídeo, legendado em português e inglês, com um dos fundadores do Parkour: David...
Posted by Primal and Paleo Fitness Brazil on Wednesday, November 18, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.

Receba as postagens deste blog por email