quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Academia ao Ar Livre serve para alguma coisa?

Para quem não conhece, uma Academia Ao Ar Livre (ver fotos abaixo) é uma espécie de imitação de uma Academia de Ginástica, só que com aparelhos quase sem peso.

Em geral, pouco útil e baseada num paradigma errado.

Mas, fugindo do propósito original de cada aparelho, consigo achar alguma utilidade (por exemplo, fazendo movimentos úteis para o Parkour).

Todas as fotos em tamanho original estão em em https://plus.google.com/+AdolfoNeto/posts/YeXiANKkUnZ.

O que dá para fazer?

(1) Dá para fazer pull ups num dos equipamentos que ter argolas no alto. No mesmo equipamento, dá para treinar quedas de uma pequena altura, soltando-se. 

(2) Dá para saltar os equipamentos mais baixos 

(3) Dá para transpor alguns equipamentos que tem barras horizontais acima da cintura 

(4) Dá para saltar dos mesmos que são usados em (3) 

(5) Dá para subir e se pendurar na placa de instruções 

(6) Dá para usar um dos equipamentos para fazer barras paralelas.  

E mais umas coisinhas mais que não me lembro ou não consigo descrever adequadamente.  

A vantagem destes espaços é que quase nunca tem alguém então dá para se exercitar fazendo coisas estranhas com tranquilidade. Dia desses um chato veio me explicar como fazer corretamente o exercício em (1). Ele achou que eu não sabia...








2 comentários:

  1. Não sei o motivo, mas fiquei com pena do chato! A intenção foi boa! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sim....Também fiquei...ele foi com boa intenção, professor!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.