segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vale a pena correr uma prova de 5K?

Corri uma prova de 5K ontem.

Foi uma das provas com inscrição gratuita da Prefeitura de Curitiba.

Gastei aproximadamente uma hora, indo de carro, para ir buscar o kit no sábado.

Gastei aproximadamente uma hora, indo de carro, para ir fazer a prova no domingo.

Tive que acordar bem cedo no domingo. Cheguei umas 6h. A largada foi às 7h.

Terminei a prova em 26 minutos. Tempo demais para uma atividade intensa (minha frequência cardíaca média foi de 171, com pico de 182).

Vale a pena tanto investimento de tempo para fazer uma prova que se conclui em menos de meia hora?

Para somente correr?

Num percurso não aferido para a distância exata anunciada (disseram que foi aferido mas que tinha mais do que 5K - meu GPS registrou 5,5Km).

Para mim, hoje, não vale mais.

Talvez amanhã volte a valer a pena.
Talvez numa prova mais perto de casa valha a pena.
Talvez uma distância menor, mais curta e intensa, valha a pena.
Talvez numa prova curta (uns 3Km) e com obstáculos valha a pena.





2 comentários:

  1. Dúvida: A intensidade se controla. Se entende que 26 minutos em intensidade alta é muito, porque não controlou e intensificou por menos tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado. Acho que o ponto é: eu quero fazer em mais intensidade, mas por menos tempo.

      Outro ponto é a referência. Por já ter feito 5K em 21:32, terminar em 30 minutos (que seria provavelmente o que eu conseguiria se fizesse numa intensidade mais correta para o que eu quero) parece lento demais.

      Excluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.