quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Piracicaba ganha escola técnica

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=9768&interna=6

16/01/2008 13:14:28

O Ministério da Educação confirmou nesta quarta-feira, 16, a criação de uma escola técnica em Piracicaba (SP). A unidade de ensino, integrante do plano de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica, será construída no novo pólo tecnológico do município. A instalação da escola foi confirmada nesta quarta-feira, 16, em reunião do secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, com o prefeito Barjas Negri.

A nova escola técnica contará, no início, com dois prédios, que serão construídos pela prefeitura e, depois, doados à União. As obras devem ter início entre junho e julho deste ano. Está prevista para março audiência pública, em Piracicaba, para a definição dos cursos técnicos a serem ofertados. Pelo potencial da região, devem abranger as áreas de metalurgia, produção mecânica e biodiesel. Quando estiver em pleno funcionamento, a unidade poderá receber até dois mil alunos.

"A dificuldade para contratar mão-de-obra treinada e qualificada é um desafio enfrentado pelo governo federal com investimentos pesados em educação profissional", diz Eliezer Pacheco. "Nossos técnicos são disputados a dedo pelo mercado."

A rede federal de educação profissional e tecnológica conta hoje com 179 instituições. A meta é chegar a 2010 com 354 escolas técnicas e 500 mil vagas.

Felipe De Angelis

Fonte: Portal do MEC

2 comentários:

  1. Isso será muito bom para todos nós de Piracicaba. Teremos mais opções. Tenho 38 anos e vou voltar a estudar e essa é mais uma oportunidade, porque as escolas que temos os preços são meios salgados.

    Marcos Fco. de Lima

    ResponderExcluir
  2. A criação dessa Escola em Piracicaba, será de grande importância para todos. Pois somos sabedores da necessidade que os moradores têem de Ensino Profissionalizante, sem pensar que será uma grande oportunidade Piracicaba ter Escola Técnica de boa qualidade para formação individual e coletiva dessa cidade com grande potencial.Aproveito para parabenizar o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco.
    Penha Bernardes

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.