segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Equipe do DAINF na Final Brasileira da Maratona de Programação

Notícia no e-Campus Curitiba, Ano1, Número 9, de 06 a 12 de outubro de 2009:

Link: http://informativo.ct.utfpr.edu.br/leia_mais.php?pub=9&noticia=2

A equipe Sudo Make a Sandwich, formada pelos alunos do curso de Engenharia de Computação, Alexandre Marin, Lucas Campiolo Paiva e Luiz Ribeiro foi a primeira colocada na sede Curitiba, da primeira fase da Maratona de Programação 2009. Com esse resultado, conseguiram a classificação para a final brasileira. A equipe foi orientada pelo professor João Fabro, coordenador do treinamento das equipes pelo Departamento Acadêmico de Informática (DAINF).

A Maratona de Programação é uma competição de programação que se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc).

A competição proporciona aos alunos incentivo à criatividade, capacidade de trabalho em equipe, busca de novas soluções de software e habilidade de resolver problemas sob pressão.

A primeira fase da Maratona aconteceu em 19 de setembro de 2009. Quatro equipes do DAINF participaram da sede Curitiba. Três das equipes do DAINF ficaram entre as 5 melhores da sede (Regional Curitiba). E, entre as 9 melhores, 4 eram do DAINF. Ao todo, 12 equipes participaram da sede Curitiba.

A final brasileira acontecerá em Campinas, São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro de 2009.

------------
A notícia original, no site do DAINF, está em:

http://200.134.10.12/dainf/ExibeNoticias.php?noticia=34190&p_operacao=Ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.