Camiseta e Medalha da Terceira Etapa do Circuito de Corrida da SMELJ |
Meu recorde pessoal anterior era 45:19, na Corrida do Rebouças este ano. Hoje consegui 44:16.
Fui uma corrida difícil. Muitas subidas e descidas. Mas como treino bastante subida e descida, estava relativamente preparado.
Espero conseguir quebrar novamente esta marca ainda este ano. Acho que conseguirei numa prova mais plana. O registro da prova no RunKeeper indicou elevação de 121m na prova de hoje. Na Corrida do Rebouças, a elevação foi de 83m.
Observações adicionais:
- Fiz duas experiências nesta corrida: comi bem pouco antes da corrida (apenas um iogurte, além de duas xícaras de café com leite) e não bebi água durante a corrida. Estava calor (para os padrões de Curitiba) e o sol estava forte. O pior: eu estava todo de preto (o Luiz percebeu). Mas deu para terminar bem.
- Corri usando Vibram FiveFingers KSO e meias Toesox, seguindo o "conselho" do Sérgio Rocha.
- Um dia depois:
- Será que foi recorde pessoal mesmo? Estou em dúvida. No meu registro via GPS e no de outras pessoas está indicando que o percurso teve menos do que 10K...
- Várias dores musculares, em diferentes músculos das pernas. Hoje fui ao parque apenas para caminhar e fazer um trote leve.
- Dor no calcanhar do pé esquerdo. Provavelmente não corri com boa forma, por estar preocupado demais com o tempo. Devo ter aterrisado com o calcanhar, principalmente nas descidas.
Esse Adolfo é o meu orgulho mesmo.
ResponderExcluirEntre os km 1 e 2 te vi mas nem me atrevi a tentar alcança-lo. haha.
De preto?
Cara, se eu tomo café, a boca seca, iogurte ou leite me faz lembrar deles a corrida toda e sem tomar nada de água?
È, como Deus é maravilhoso em ter feito cada pessoa diferente uma das outras.
Parabéns pelo recorde!
Obrigado, Luiz!
ExcluirAcho que sou viciado em café. Deveria tentar parar...
Sobre o iogurte, é a regra de não fazer em dia de corrida nada muito diferente do que se faz todos os dias. Como iogurte com freqüência e sei que não me faz mal. Só acho que foi pouca comida. Mas para comer mais deveria ter comido mais cedo. Como comi em cima da hora, foi a melhor decisão comer pouco.
Quanto a estar de preto, realmente só percebi que foi uma má escolha durante a corrida.
E, sim, Deus é maravilhoso. A gente pode fazer várias coisas diferentes e nem sempre dá errado.
Com relação à água, foi apenas uma experiência. Foi a primeira vez que não bebi nada. Mas eu realmente acho desconfortável beber naqueles copos enquanto corro.