quarta-feira, 16 de julho de 2014

Correr descalço: sim ou não? E quando?


Em primeiro lugar vou deixar claro: no momento atual da minha vida, não sou um corredor exclusivamente descalço.

Às vezes corro descalço, às vezes corro com algo bem minimalista (Xero Shoes, Vibram FiveFingers), às vezes com tênis reduzido (Inov-8 Road-X Treme 138) às vezes com alguns tênis nem um pouco minimalistas (Newton MV2, Saucony Type A5). Só uso os nem-um-pouco-minimalistas por razões sociais (ir a certos lugares descalço não é minha prática) e econômicas (economizar o 138, que foi caro). Não há nenhuma necessidade real para eles, que me apertam.

Ultimamente tenho feito vários treinos descalço. Até mais do que estaria fazendo em Curitiba nesta época do ano, afinal de contas lá agora é Inverno e aqui é Verão. Por aqui tem muito menos vidro quebrado nas ruas. Além disso, corro bastante em Greenways, que geralmente são ainda mais limpas do que as ruas (apesar de serem mais isoladas e não serem 100% seguras).

Exemplo de Greenway em Raleigh, North Carolina


Em provas tenho usado o Inov-8 138 e tenho gostado. É leve, altura baixa e não aperta. Pretendo usá-lo na Maratona de Nova Iorque.

2 comentários:

  1. Consigo comprar esse tênis no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tardieu, sim.

      A Amazon tem:
      http://www.amazon.com/Inov-8-Road-X-Extreme-138-Red/dp/B008KS9EV0/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1405605233&sr=8-1&keywords=inov-8+138

      Quanto a enviar para o Brasil, basta comprar num site que entregue no Brasil ou em um site que entregue nos EUA e usar um serviço como o Shipito http://www.blogipad.com.br/testamos-o-shipito-com-o-servico-que-entrega-suas-compras-dos-eua-no-brasil/

      Abraços,

      Adolfo

      Excluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.