quinta-feira, 21 de abril de 2016

A verdade sobre maratonas em forma de humor?

A comediante Liz Miele publicou um curto trecho de seu standup em que fala sobre maratonas. Abaixo minha tradução (pode conter erros) e depois o vídeo:

É isso que eu faço no meu tempo livre:  eu corro bastante, eu corro maratonas e não estou me gabando pois não sou boa. Ainda estou terminando minha última (maratona).
Eu tenho corrido maratonas desde que comecei a fazer comédia standup e sempre que você faz algo estranho ou extremo as pessoas sempre assumem que não pode fazer também, o que nem sempre é o caso.
No caso da comédia standup as pessoas dizem "Oh meu Deus, você é uma comediante, eu nunca conseguiria fazer isso." E eu geralmente concordo pois elas são meio chatas. Provavelmente não poderiam.
Mas em relação a maratonas as pessoas não concordam. A pessoa diz: "você corre maratonas, eu nunca conseguiria fazer isso". Eu digo: "Sim, você poderia.". Você só tem que encontrar aquele equilíbrio perfeito de se odiar. E você consegue. Pois é só "cardio" (aeróbico). É só uma quantidade abusiva de cardio e alguns problemas familiares não resolvidos.
Você pode não concordar comigo, mas não acredite que alguém acorda 5 da madrugada num domingo para correr 42 quilômetros no frio porque gostam de si mesmos. Porque você sabe o que pessoas autoconfiantes fazem. Nada! Eles não se justificam ou pedem desculpas. Eles acordam num domingo pela manhã quando querem e comem queijo. Eu já vi.



Imagem do vídeo de Liz Miele. Fiquei sabendo através do Christopher McDougall.

Um comentário:

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.