domingo, 4 de setembro de 2016

A Maratona de Curitiba 2016 vai acontecer!

Fiquei sabendo pelo Divino Julian (Julian Runner) que vai ter sim Maratona de Curitiba 2016.
Até então não estava confirmado. Quer dizer, confirmado estava mas não tinha inscrição aberta, nem data para abertura de inscrição, nem organizadora definida.

Para vocês terem uma ideia, maratonas até menores do que a de Curitiba nos EUA tem inscrições abertas 8 meses antes ou até mesmo um dia depois da Maratona do ano anterior.

A empresa organizadora vai ser a Thomé e Santos. Gosto desta organizadora. As provas de que participei organizadas por eles não tiveram grandes problemas. Mas, claro, não participei de todas as provas.

E é uma organizadora local, o que para mim é importante para a continuidade da prova.

Outra coisa de que gostei é que este ano vai ter, além da Maratona e das provas paralelas de 5K e 10K, também o revezamento em duplas.

As inscrições começam em 15/09 e a prova vai ser no domingo 20/11. Entre no evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1687379571583594/

Gente muito boa de fora já avisou nas redes sociais que vem participar, como o André Savazoni, da Revista Contra-Relógio.

Eu não devo fazer nenhuma das provas, nem mesmo as menores (5K ou 10K). Bem, talvez faça. Vamos esperar.

Mas o ponto é que minhas paixões no movimento (que inclui corrida) mudaram um pouco. Agora estou mais interessado, quando corro, em distâncias bem curtas: 40m, 60m, 100m, 200m, 400m, no máximo 800m. Mais do que isso não acho que vale a pena. A não ser que seja uma parkrun.

E, claro, estou mais interessado em variedade de movimentos interessantes. Fui influenciado pelo Christopher McDougall, pelo Sock Doc, por Erwan Le Corre, Ido Portal. E por pessoas mais próximas como o Pedro Bronze e o Andre Cruz. Quero subir em árvores, fazer movimentos quadrúpedes, treinar força, agilidade. Ultrapassar obstáculos.

O Andre Cruz criou um grupo que eu ajudo a administrar:  Primal/Paleo Fitness Brasil.

E eu criei uma página: Primal and Paleo Fitness Brazil.

Passem lá para conhecer e boa prova para os que vão tentar a Maratona! Torçam para que o clima seja bom. A cada ano varia. Tem ano em que fica muito quente e tem ano em que o dia é nublado e bem agradável.

Foto: Valdecir Galor / SMCS


A photo posted by Julian Runner (@julianrunner) on

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.