segunda-feira, 10 de abril de 2017

Outono de 2017














3 comentários:

  1. Boa tarde professor! Meu nome é Vinícius, sou de Cascavel-PR, e acabei por "cair" no seu blog pesquisando o método Maffetone de treinamento. Gostei tanto do seu blog que "devorei" o conteúdo todo em mais ou menos 4 horas hehe.. Sou um amante das corridas, fazem 3 anos que me apaixonei por esse esporte. Tudo graças a um exame de sangue todo "descompensado", 20kg a mais, e uma esposa grávida do primeiro filho. O sedentarismo se foi, os 20kg se foram, mas o amor pela corrida só cresceu. E naturalmente o meu interesse por teoria, números, gráficos, técnicas, estratégias, e tudo mais inerente ao esporte, também cresceu. Nos últimos meses tenho adotado o método tradicional de treinamento, sendo a zona anaeróbica presente em 90% do tempo. Quando comecei a treinar corrida e não mais apenas correr por correr, tinha a expectativa de evoluir rapidamente graças a minha disciplina e disposição, porém, não foi o que aconteceu. Evoluí alguma coisa, certamente, mas longe do que imaginava. Por conta disso saí pesquisar sobre treinos baseados em zonas cardiacas e limiar anaeróbico, e então seu blog e outros sites com conteúdo a respeito entram na jogada. Estou com aquela sensação de "puts, eu sou ignorante mesmo" hehe... o método tradicional com 3 treinos semanais sendo Intervalado, Ritmo e Longo, têm me deixado bastante cansado, e acredito que o exagero a que me submeti é o grande responsável. E como li em algum comentário no seu blog, vou testar o método que o professor desenvolveu baseado em leitura e estudo, em correr aeróbico, monitorando frequencia cardiaca, boca fechada, e etc, e "testando eu vou saber se posso discordar da eficiência" hehe. Enfim, vou deixar vosso blog cadastrado para receber notificações. Conteúdo valioso e de qualidade. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vinicius. Interessante. O blog anda meio parado por falta de tempo mas continuo por aqui e no Twitter @adolfont.

      Excluir
    2. Tranquilo professor! Aproveitando o ensejo, gostaria de uma pergunta bem simples pra ti, basicamente para eu ter uma ideia sobre a idealização do meu novo treino. Quantas vezes por semana normalmente é o seu treino? E qual a duração de cada treino? Obrigado!

      Excluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.