sábado, 27 de setembro de 2008

Duas equipes da Udesc-Joinville classificadas para a etapa nacional da Maratona de Programação

A UDESC fez bonito na seletiva regional da Maratona de Programação 2008... -----------

Joinville, SC - 26/09/2008

Duas equipes da Udesc-Joinville classificadas para a etapa nacional da Maratona de Programação

Duas equipes da UDESC-Joinville foram classificadas, das cinco equipes inscritas, na seletiva da final brasileira da Maratona de Programação, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em parceria com as instituições de ensino associadas. A seletiva aconteceu no dia 20 de setembro simultaneamente em 40 universidades de diferentes estados do Brasil. A sede escolhida pela UDESC para a disputa foi a de Curitiba, onde teve o maior número de equipes inscritas, um total de 27, concorrendo a quatro vagas para a final. O resultado pode ser visualizado em http://maratona.ime.usp.br/vagas08.html (listando todos as equipes classificadas para a final nacional) e na página dos resultados da seletiva regional de Curitiba.

A final brasileira irá acontecer nos dias 14 e 15 de novembro, em Vila Velha (ES), no Centro Universitário Vila Velha (UVV). Para os professores Roberto Rosso e Cláudio César de Sá, o resultado foi excepcional sob o ponto de vista quantitativo e qualitativo. "Colocamos as nossas 5 equipes entre as primeiras 9 colocadas entre as 27 que participaram". Para o Professor Rosso o excelente desempenho da UDESC é resultado da forte ênfase dada no curso de graduação em fundamentos teóricos que levam a boas práticas de computação. Além disso, a UDESC tem investido num programa de extensão que tem propiciado aos estudantes e professores trabalhar mais os fundamentos e no treino, através de maratonas internas com outras IES e empresas convidadas. O que deixou os professores mais empolgados foi o fato das cinco equipes da UDESC terem resultados próximos. "Isto mostra que o resultado não foi mero acaso, ou porque temos um ou dois bons estudantes, mas um conjunto de bons competidores. O resultado mostra que qualquer das nossas equipes poderia ter se classificado", avaliou professor Rosso. A Maratona tem como objetivo promover entre os alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca por novas soluções e a habilidade para resolver problemas sob pressão. Ela é composta por um conjunto de oito a dez problemas que as equipes formadas por três alunos e um técnico precisam resolver em no máximo cinco horas, por meio da criação de um programa de computador. Os melhores alunos das etapas regionais, que acontecem simultaneamente no Brasil todo, são classificados para a etapa nacional que, neste ano, ocorre em Vila Velha - ES.

Assessoria de Imprensa - - Fone (47) 4009-7930 Jornalista: Leila Patrícia Torres (MTb/SC 01342 JP) Fonte: http://www.joinville.udesc.br/portal/noticias/index.php?id=2723

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.