segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Concurso para professor na UTFPR - Curitiba


O Departamento Acadêmico de Informática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Curitiba  abriu concurso público para provimento de uma vaga para Professor Adjunto, Dedicação Exclusiva, na área/subárea de Ciência da Computação/Banco de Dados (Edital 103/2008-CPCP-CT). As inscrições estão abertas a partir de hoje.

Requisitos:   Graduado na área de Computação ou em Engenharia da área Elétrica, todos com doutorado na área de Computação ou áreas afins.
Remuneração bruta inicial: R$ 6.722,85

Para mais  detalhes consultar
http://www.dainf.ct.utfpr.edu.br/wiki/index.php/Edital_103/2008_-_CPCP_-_CT
ou
http://www.utfpr.edu.br/proplad/index.php?ref=derhuconcursoprofessor&ref_pl=interna&id=472

Leiam abaixo mais informações sobre a UTFPR e o DAINF.

SOBRE A UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ – UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a primeira Universidade denominada "Tecnológica" no Brasil, surgiu a partir da transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR) e conta com 99 anos de história. Há três anos com o status de Universidade, a UTFPR oferece atualmente mais de 50 cursos de graduação, diversos cursos de especialização, oito programas de mestrado e dois de doutorado. Por toda a sua história, a Universidade herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional. Atualmente, a UTFPR tem como foco principal a tríade: ensino, pesquisa e extensão.


DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE INFORMÁTICA  - DAINF

O Departamento Acadêmico de Informática (DAINF) foi criado no então CEFET-PR em 1986 a partir de seu desmembramento do Departamento de Matemática. O DAINF oferece dois cursos: o Curso de Engenharia de Computação, em conjunto com o Departamento de Eletrônica e o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Contando com um corpo docente de 36 professores qualificados, também oferta cursos de extensão e de especialização em diversas áreas. Alguns de seus professores pertencem ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial, que atua de forma interdepartamental nos níveis de Mestrado e Doutorado. Para os próximos anos está prevista a expansão das atividades do Departamento, com o lançamento de um programa de mestrado na área de Computação.

CURITIBA: UM PÓLO TECNOLÓGICO COM QUALIDADE DE VIDA


"Curitiba foi fundada em 1693, e conta hoje com uma população de um milhão e oitocentos mil habitantes.  A cidade foi a primeira a implantar no Brasil um sistema de transporte coletivo racional e integrado, ou seja, onde o passageiro pode pegar mais de um ônibus usando o mesmo bilhete. Outro destaque de Curitiba é o sistema de coleta de lixo da cidade. Há mais de uma década é praticada a separação do lixo orgânico e inorgânico, com a participação efetiva da população, destacando-a como uma das 3 cidades mais ecológicas  da América do Sul. Curitiba oferece opções diversificadas de lazer, além de uma boa infra-estrutura para seus habitantes. Um de seus diferenciais são os 26 parques e bosques, que somam mais de 80 milhões de m² de área verde preservada. Curitiba é uma cidade toda planejada, cuja qualidade de vida a coloca numa posição de destaque no cenário nacional.

A cidade recentemente foi apontada como a primeira das capitais na educação nacional, e uma das cinco melhores cidades para investir na América Latina, de acordo com pesquisa da revista América Economia. Além disto, segundo recente pesquisa divulgada pelo IBGE, Curitiba possui o quarto maior PIB entre os municípios brasileiros. Com a instalação do segundo maior pólo automotivo do país, a região metropolitana também vem experimentando um alto índice de crescimento populacional e econômico.A experiência bem sucedida da implantação da Cidade Industrial de Curitiba, ocorrida em 1973, representou um marco na evolução do desenvolvimento da cidade e transformou Curitiba em um dos mais expressivos pólos de capacitação de mão-de-obra especializada, além de ser um centro de formação e de pesquisa acadêmica reconhecido nacionalmente.

O projeto de Lei Complementar aprovado na Câmara de Vereadores no início de dezembro de 2007 instituiu o  Programa Curitiba Tecnoparque, o qual pretende atrair novas empresas para a área urbana. Este projeto permite  uma nova visão do desenvolvimento da cidade, no sentido da sociedade do conhecimento, ou seja, uma ampliação da participação de Curitiba na nova dinâmica da economia mundial que se constitui de empresas de alta tecnologia, particularmente na área de Informática.

Com mais este projeto Curitiba, quer pela sua infra-estrutura, quer pela qualidade de vida, mas principalmente  pela excelência de sua mão-de-obra, pretende se transformar em um pólo econômico de alta tecnologia."

Fonte: [Mensagem do Projeto de Lei Complementar no. 02.00008.2007 - Curitiba TecnoParque]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.

Receba as postagens deste blog por email