Só hoje (27.03.2012) consegui algum tempo para escrever este relato.
Participei da Corrida da SMELJ em 18 de março de 2012. Foi uma prova excelente para mim. Bati meu recorde mundial pessoal nos 10km: 48:40 (quarenta e oito minutos e quarenta segundos). É muito, sou lento, mas faz apenas um ano que corro (comecei em abril de 2011) e para mim é uma grande vitória, principalmente porque consegui já na segunda prova do ano vencer o Desafio Caixa Contra-Relógio Sub50 nos 10km.
Além disso, sigo firme na minha preparação para a Meia-Maratona de Curitiba, meu principal objetivo em 2012. Neste sábado, fiz um treino longo de 20km. Cometi um erro: corri na calçada quase todo o percurso pelo lado direito da rua. Resultado: estou com dores leves apenas no joelho esquerdo. Foi meu treinador João Batista quem me alertou para isso. Lição aprendida: se vai fazer um longo, planeje a rota usando os dois lados da rua ou usando um percurso de ida e volta.
Caramba, 48 min lento?
ResponderExcluirQuanta exigência! hehehe
Parabéns Adolfo. Você vai tirar a Meia de letra.
Sucesso
Pois é, acho que eu era exigente demais mesmo :)
ExcluirNa época eu ficava escutando o Contra-Relógio no Ar e eles davam uma ênfase grande demais a desempenho.
Nossa professor, parabéns!
ResponderExcluirNa raça, descalço!
Mt legal mesmo!
(Meu primo, fisioterapeuta, recomenda para adeptos de correr descalço indica a utilização do fivefingers...e poderia ficar horas contando inúmeros motivos positivos deste calçado, de uma pesquisada professor, acho que você se interessaria.)
Abç!
Estevan J.
Estevam,
ResponderExcluirUso Vibram FiveFingers nos treinos e quando a corrida é em local desconhecido.
Preferiria usar Invisible Shoes mas não são vendidos no Brasil e não estou disposto a importar agora.
Mas descalço é melhor. É mais fresco e mais econômico.