sábado, 20 de outubro de 2012

Maratona de Revezamento de Curitiba (MRC 2012)

Participei sábado passado (13/10/2012) da Maratona de Revezamento de Curitiba 2012, um evento organizado pela Nosso Time.

Largada


Ganhei a inscrição num sorteio realizado pelo blog Julian Runner, do Divino Julian, com a participação do blog do Luiz. Agradeço publicamente aos dois pela iniciativa!

Como a data era complicada para muitas pessoas do meu grupo de corrida (Pais e Mães do Colégio Positivo - Treinador João Batista), por ser um dia depois de um feriado, fizemos o revezamento numa dupla mista: eu e a também professora Lecy (e a corrida foi dois dias antes do Dia do Professor). Eram oito voltas, cada uma de 5.250m. Ela deu duas primeiras voltas (aproximadamente 10K) e eu 6 voltas (aproximadamente 32K). Nossas parciais estão em http://www.cronoserv.com.br/resultados/2012_10_13_MRC_PARCIAIS.HTM. Incorretamente fomos classificados como Dupla Masculina. Mas, já que ganhamos a inscrição de graça, não temos do que reclamar. O resultado geral está neste link.


A corrida foi bem organizada. A entrega dos kits foi tranquila e num local ótimo. A largada e a corrida se deram sem problemas. Os boxes do autódromo foram liberados para as equipes. Sugestão para o ano que vem: avisar às equipes para levar cadeiras/bancos, para os que ficam esperando sua vez.

Sobre o local da prova, o único problema é não ter árvores e em alguns pontos ter bastante vento. Fora isso, o local é bem plano, ideal para corridas deste tipo. Veja no meu registro no RunKeeper a altimetria das 6 voltas.

A corrida foi cronometrada pela Cronoserv, com chips descartáveis. A colocação do chip funcionou sem problema nenhum com meu Vibram FiveFingers.

As fotos do evento podem ser vistas no site da Vivo Esportes. E o que é melhor, de graça!

O momento da passagem do bastão


Para mim esta corrida foi ainda mais especial por dois motivos:
1) Minha filha estava comigo e a cada volta ficava me incentivando. Na chegada, cruzamos a faixa final de mãos dadas.
2) Bati meu recorde pessoal em distância. Nunca antes havia feito 32Km.

Além disso, estava com os amigos da Equipe Atletas pela Vida: Heitor, Gisele, Claudia e Adilson.

Minha chegada. Foto tirada pela minha filha.

 Vídeo dos organizadores

2 comentários:

  1. Olá Adolfo.
    Não tinha visto o seu relato.
    Bem, foi um excelente treino para a Maratona.
    Parabéns pela participação da sua filha, ela fotografa bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,

      Sim, foi sim.

      Obrigado! Minha filha também agradece!

      Excluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.