quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Curso Técnico de Mecânica no CEFET-SP, UNED Sertãozinho

Fonte: http://www.cefetsp.br/cursos/tec_Mecanica_sertao.html Unidade >> Sertãozinho >> Ensino Técnico >> Técnico na Área de Indústria

Habilitação em Mecânica

O curso destina-se à formação de profissionais técnicos de nível médio com conhecimentos de base das áreas de Mecânica, Eletricidade, Informática, Controle de Qualidade e Gestão, possuidores de uma nova cultura tecnológica, aptos a atuar no planejamento, execução e manutenção de processos de produção de bens e serviços que envolvam o setor metal-mecânico, tais como: Indústrias Mecânicas e Metalúrgicas; Indústria de Material de Transporte; Indústrias Têxteis; Indústrias de Produtos Farmacêuticos, Veterinários e Perfumaria; Indústria de Produtos Alimentícios e Bebidas; etc...

O curso tem duração de dois anos durante os quais, o aluno obtém certificados de diversos módulos, tais como: Eletrohidráulica e Pneumática; Informática e Lógica de Programação; Controle de Qualidade Industrial; Desenho Técnico Mecânico; Fabricação Mecânica; Manufatura Assistida por Computador; e Manutenção Mecânica. Ao final do segundo ano, quando aprovado, o aluno terá direito de receber os Certificados de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores de “Operador de Máquinas Operatrizes”, “Mecânico de Manutenção” e “Programador de Máquinas CNC”.

Após a conclusão de todas as atividades curriculares, inclusive o estágio, e do Ensino Médio, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Mecânica.

2 comentários:

  1. Bom tenho curso de desenho téc. mec. e mec. de usinagem gostaria de saber se posso me ingressar em um curso de programação cnc e qual é o valor de um curso assim e sua duração e quando será o inicio da proxima turma.

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de maiores imformações sobre este curso...Sou de BEBEDOURO não tenho comecimento na area,sou funcionario publico municipal a noite e de dia trabalho na area de ajdante de mecanica na area industrial..Porriso gostaria que vc me ajudace se puder...Um forte abraço..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.

Receba as postagens deste blog por email