quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Curso Técnico de Mecânica no CEFET-SP, UNED Sertãozinho

Fonte: http://www.cefetsp.br/cursos/tec_Mecanica_sertao.html Unidade >> Sertãozinho >> Ensino Técnico >> Técnico na Área de Indústria

Habilitação em Mecânica

O curso destina-se à formação de profissionais técnicos de nível médio com conhecimentos de base das áreas de Mecânica, Eletricidade, Informática, Controle de Qualidade e Gestão, possuidores de uma nova cultura tecnológica, aptos a atuar no planejamento, execução e manutenção de processos de produção de bens e serviços que envolvam o setor metal-mecânico, tais como: Indústrias Mecânicas e Metalúrgicas; Indústria de Material de Transporte; Indústrias Têxteis; Indústrias de Produtos Farmacêuticos, Veterinários e Perfumaria; Indústria de Produtos Alimentícios e Bebidas; etc...

O curso tem duração de dois anos durante os quais, o aluno obtém certificados de diversos módulos, tais como: Eletrohidráulica e Pneumática; Informática e Lógica de Programação; Controle de Qualidade Industrial; Desenho Técnico Mecânico; Fabricação Mecânica; Manufatura Assistida por Computador; e Manutenção Mecânica. Ao final do segundo ano, quando aprovado, o aluno terá direito de receber os Certificados de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores de “Operador de Máquinas Operatrizes”, “Mecânico de Manutenção” e “Programador de Máquinas CNC”.

Após a conclusão de todas as atividades curriculares, inclusive o estágio, e do Ensino Médio, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Mecânica.

2 comentários:

  1. Bom tenho curso de desenho téc. mec. e mec. de usinagem gostaria de saber se posso me ingressar em um curso de programação cnc e qual é o valor de um curso assim e sua duração e quando será o inicio da proxima turma.

    ResponderExcluir
  2. Oi gostaria de maiores imformações sobre este curso...Sou de BEBEDOURO não tenho comecimento na area,sou funcionario publico municipal a noite e de dia trabalho na area de ajdante de mecanica na area industrial..Porriso gostaria que vc me ajudace se puder...Um forte abraço..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.