sábado, 9 de junho de 2012

Minha primeira Maratona... de Revezamento

Participei hoje (09/06/2012) da minha primeira Maratona. Foi uma Maratona de Revezamento. Aconteceu hoje aqui em Curitiba, no Parque Náutico. Começou às 8h e, para mim, terminou por volta das 12h. Estava bem frio (tinha corredor que fumaçava após correr :), mas bem animado.

Medalha da Maratona de Revezamento de Curitiba 2012

Minha equipe (Atletas pela Vida) era um Quarteto Masculino. Éramos eu, meu colega de trabalho professor Heitor, o professor Hugo e o Leandro. Cada um de nós correu 10.460m pois, segundo a organização da corrida, a volta no Parque Náutico tinha 5.230m e cada um de nós deu duas voltas. Nosso tempo foi de 3:51:40 (3 horas, 51 minutos e 40 segundos).

Camiseta da Maratona de Revezamento de Curitiba 2012
 
VEJA MAIS:
O método Gallowalk
Correndo com os quenianos

Havia  outra equipe Atletas pela Vida, um Octeto Misto, formado por amigos e esposas dos membros da minha equipe. Pessoal muito animado, que me acolheu muito bem (minha equipe de origem é a Pais e Mães do Colégio Positivo). Mas, curiosamente, o resultado deles não foi publicado. Foi o único problema que encontrei na organização, até agora. Todo o resto foi bem organizado. Tinha hidratação no km 2 e isotônico no final da prova. As camisetas eram boas.

Equipes Atletas pela Vida


Pórtico de chegada


Minhas parciais foram de 24:34 e 24:33. Foram a sétima e a oitava voltas. Fomos todos prejudicados pelas chuvas que caíram em Curitiba nos últimos dias. Um trecho de aproximadamente 500m entre o km 3 e o km 4 estava bastante molhado e enlamaçado. Veja nas fotos abaixo como foi a corrida:


























Fiquei muito satisfeito com meu resultado, principalmente levando em consideração que acordei cedo mas só comecei a correr mesmo por volta das 11h. Estava usando meu par de Vibram Five Fingers KSO.

A lista dos participantes está no site dos organizadores Thomé e Santos Eventos Esportivos. De acordo com o site estavam inscritos:
  • 4 duplas femininas
  • 19 duplas masculinas ou mistas
  • 6 quartetos femininos
  • 29 quartetos masculinos ou mistos
  • 8 octetos femininos
  • 16 octetos masculinos ou mistos
De acordo com o regulamento, qualquer equipe que tivesse ao menos um homem era considerado, para efeitos de resultado. Por isso que não diferenciei as equipes masculinas das mistas na listagem acima. Se todas as equipes inscritas estiveram lá, tivemos ao todo 378 corredores hoje. Mas, de acordo com os resultados oficiais, apenas 79 equipes concluíram. Porém, como disse antes, sei de pelo menos uma equipe que esteve lá mas cujos resultados não aparecem na listagem oficial. 

A equipe vencedora foi a dos Supermercados Jacomar:



Encontrei por lá também o Luiz do blog Corridas de Rua do Luiz. Ele estava com a equipe CEIZS Run. Quando estava saindo vi ele chegar, feliz da vida, para completar a participação de sua equipe. Logo logo ele deverá escrever um belo post no blog dele.

Gostei muito desta Maratona. No site da organização está prevista outra edição, desta vez noturna e no Parque Barigui. Se você puder, participe!


Um comentário:

  1. Grande Adolfo.
    Cara, que descrição excelente da prova. Pouco antes de eu entrar na pista eu fui "eliminar um pouco de lastro" rsrsrs e vi você completando a sua primeira volta.
    Eu fiz em 27:14 e 29:01. Meu colega mediu no garmim e deu 5280 metros. E como eu pegeui o bastão bem antes do tapete, usei essa distância como referencial.
    Opa, na de outubro quero correr em dupla. Assim, farei uma meia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.