sexta-feira, 30 de maio de 2014

Grupos de Corrida nos Estados Unidos

Ok, não posso falar sobre todos os grupos de corrida nos Estados Unidos.
Vou escrever apenas sobre o North Carolina Roadrunners Club, NCRC. Participei de três encontros (social runs) deles neste mês de maio.

Como funcionam os encontros:

Durante todo o mês os encontros semanais acontecem na mesma hora e local. Neste mês de maio de 2014 foi às quintas-feiras no estacionamento da Raleigh Brewing Company (ver foto abaixo). Os encontros são divulgados por email (entre os membros do NCRC, que pagam uma taxa), por Facebook (no grupo do NCRC e também no grupo Running in the Triangle) e no Meetup.

O horário oficial este mês foi 6:30 da tarde (que nesta época do ano ainda é bem claro por aqui). Mas todo mundo chega mais cedo para colocar o nome na lista de presença. A lista de presença dá direito a participar dos sorteios. E não precisa ser membro do grupo para participar. Eu participei e ganhei uma caneca para café. Um amigo (também não membro do grupo) ganhou uma mochila de hidratação. Exemplos de outros prêmios: cupons de desconto e bonés.

Se chover muito forte, o encontro é cancelado. Aconteceu apenas uma vez neste mês.

Pouco antes das 6:30, a organizadora do evento (este mês foi a Rebecca Sitton) explica a todos como funciona, perguntando antes se tem algum novato no encontro. Ela diz quais são os percursos possíveis e cada um faz o percurso que quiser. Alguns vão sozinhos, outros em duplas e outros em grupos de 3 ou mais. Ela diz as distâncias aproximadas e diz para todos voltarem em uma hora. Na verdade todos voltam antes. Ontem, por exemplo, eu cheguei 7:30 e já tinham começado o sorteio.

Os percursos possíveis, neste local, são uma Greenway (um percurso asfaltado entre as árvores) no Meredith College e a Hillsborough Street (em frente à North Carolina State University). A Greenway é mais bonita mas menos plana. 

Depois da corrida tem água, isotônico e biscoito de graça (por conta do NCRC). Quem quiser pagar pode comprar cerveja ou um lanche de um food truck (cada semana é um food truck diferente, e acho que eles ficam lá por acordo com a cervejaria e não com o grupo) que também fica no estacionamento.

Gostei muito de participar dos três encontros em que pude estar em maio. Por sorte neste mês foi bem perto de casa (fui andando). Conheci várias pessoas e pretendo continuar a participar. Não tenho certeza ainda se vai ser possível, pois no próximo mês vai ser mais distante de casa.




Presença na Internet:

Além da página oficial, o grupo tem um Meetup e um grupo no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.