sábado, 10 de maio de 2014

Socks and Undies 5K.



Prova bem pequena. Uns 50 participantes.

Boas subidas, descidas e cotovelos.

O clima estava um pouco quente (23 graus) pois a largada foi às 9h.
Um fato curioso: normalmente em provas no Brasil os corredores se aglomeram para ficar mais perto da linha de largada. Na prova de hoje, o voluntário teve que chamar todo mundo para a largada. Tava todo mundo mais para o fundo.

Percurso aferido oficialmente, mas sem cronometragem eletrônica (isto é, sem chip, sem tapete, etc.). Uma pessoa anotava o número de peito do corredor(a) quando ele(a) passava pela linha de chegada.

Prova organizada por voluntários de uma Non Profit Organization (Note in the Pocket) que doa roupas para crianças carentes da região de Raleigh. Além desta organização, outras estavam lá ajudando. O objetivo de eventos como este é divulgar as ações da organização e arrecadar fundos. Além de promover uma confraternização para os voluntários. Outras organizações estavam lá para divulgar seus trabalhos e atrair voluntários.

Relato da prova:
Larguei atrás de um garoto (deve ter uns 13 anos) e logo na primeira descida o ultrapassei. É estranho liderar uma prova. Pelo menos pela primeira vez. Em pouco tempo (uns 2-3 minutos) um rapaz me alcançou e me ultrapassou. Mas logo ele cansou e fiquei liderando de novo. Aí outro rapaz (que acabou vencendo a prova) me alcançou e falou: Vamos juntos? Tentei acompanhá-lo por alguns minutos mas deixei ele ir. Ele estava bem mais inteiro do que eu. Chegou um momento em que até perdi ele de vista e errei o caminho (por ser uma prova organizada por voluntários, e ter sido a primeira, esqueceram de colocar uma pessoa num ponto-chave do percurso). Parei, pedi ajuda (mas não obtive resposta), decidi um caminho e deu certo.

Logo depois, na última curva antes da chegada (veja no desenho do percurso que eram muitas as curvas), a voluntária não me viu passando, por estar olhando algo no celular, e me deixou passar. Depois ela me chamou, eu voltei e completei a prova em segundo no geral (e primeiro na faixa etária 40+). Os erros dos voluntários não interferiram na minha colocação: eu estava muito longe do primeiro e do terceiro. Mas afetaram um pouco meu tempo, que no final ficou em 22:51 (não oficial, claro).

Aconteceu um problema na divulgação final dos resultados. O senhor da empresa de cronometragem não conseguiu compilar os resultados (geral e pro faixa etária) e fui embora sem receber meu prêmio e minha medalha (medalhas eram só para os 3 primeiros, geral e na faixa etária).

Mas foi uma excelente experiência. Outra prova acontece em Setembro neste mesmo percurso e serviu como treino.

PS (05/06/2014): Recebi pelo correio a medalha da prova e um prêmio (25 dólares de desconto numa loja) por ter sido o primeiro colocado na faixa 40-49:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.

Receba as postagens deste blog por email