terça-feira, 6 de maio de 2014

Corrida da SMELJ - 1a. Etapa 2014

Participei neste dia 23 de março (é, estou bem atrasado nos meus posts) da Corrida da SMELJ no Bacacheri. Como você pode ver na imagem abaixo, foi minha oitava corrida da SMELJ:



A principal razão para eu ter participado de tantas corridas da SMELJ é que elas são baratas. Algumas da lista acima chegaram a ser gratuitas, como esta última. A propósito, as inscrições para a próxima estão abertas (clique no link abaixo até 11/05/2014 ou enquanto durarem as vagas):

http://www.curitiba.pr.gov.br/include/handler/acessobanner.ashx?codigo=362



Esta prova foi uma espécie de despedida temporária. No momento em que escrevo, estou em Raleigh, NC, Estados Unidos. Foi minha última prova no Brasil em 2014. Em 2015 estarei de volta.

Por ser uma prova que eu já tinha feito com Vibram FiveFingers KSO, decidi correr descalço. O asfalto não era o ideal (mas estou vendo aqui nos EUA que não existe asfalto ideal em toda prova). Por esta razão, tive que desacelerar em alguns trechos. Não consegui o sub-45 que havia conseguido com Vibram. Fiz em 45:30. Ainda assim um ótimo tempo. Teria sido Recorde Pessoal Descalço 40-45 se o percurso da prova fosse aferido. Na verdade, o percurso foi aferido, mas segundo o Neimar, a SMELJ teve que fazer uma pequena alteração (que matematicamente não deveria atrapalhar a aferição - mas isto não importa) no percurso medido.



Foi bom, como sempre, encontrar os amigos antes e depois da prova. A camiseta foi presente do Leonardo Liporati, quando ele esteve aqui para a Maratona de Curitiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.