Através deste post venho oficializar o rebaixamento do meu recorde pessoal na meia-maratona. Eu considerava como meu recorde pessoal na meia maratona a marca de 1:41:00 obtida na Meia Maratona Noturna de Curitiba 2012. Por que não considero mais? Porque olhando a definição de recorde mundial, a meia maratona de Curitiba, apesar de ter sido difícil e com muitas subidas e descidas, teve um percurso em que o final era mais de 21m mais baixo do que o início. Isto é, globalmente foi uma descida.
O tempo de 1:41 continua sendo meu recorde pessoal, mas é agora meu recorde pessoal de meia-maratona em descida (e usando calçado - pois separo os recordes obtidos descalço dos obtidos calçado).
Outra razão para eu ter tomado esta decisão foi o fato de que corri uma prova de uma milha neste domingo. Na prova de milha em descida que fiz em 4 de julho consegui 5:28. Na de descida mal baixei de 6:10. Para ter um lugar especial para meus recordes em provas em descida, criei uma nova categoria na planilha abaixo. E criei uma nova coluna para meus recordes em provas de uma milha.
Complicou mais ainda, mas eu gosto desta complicação :)
Hahaha mto nerd separar tudo em planilha! Depois tem que separar por década (de vida) pra compensar o envelhecimento!
ResponderExcluirMas já está separado por idade :)
ExcluirNão por década, mas a cada 5 anos, como na Wikipédia http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_world_records_in_masters_athletics#Marathon