quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Livro "Algoritmos em linguagem C", de Paulo Feofiloff

Foi lançado o livro "Algoritmos em linguagem C", de Paulo Feofiloff (ver abaixo).

Pelo que se pode ler no site do professor Paulo Feofiloff (do Departamento de Ciência da Computação da USP-São Paulo), este livro é forte candidato a se tornar a principal referência nacional em algoritmos e estruturas de dados usando C.

Leia mais sobre o livro em http://www.ime.usp.br/~pf/algoritmos-livro/
   
 
 
Algoritmos em Linguagem C
em linguagem C

Paulo Feofiloff
Lançado em 10/2008. 232 pág.
Cód 9788535232493. ISBN 978-85-352-3249-3


 
R$ 59.90
Colocar item na sacola.    
 
  .................................................................................................................

 

O LIVRO

    Este livro discute algoritmos com foco na resolução de problemas básicos de computação, como busca binária, ordenação de vetores e manipulação de listas encadeadas. O livro dá destaque aos algoritmos recursivos e mostra como o conceito de invariantes pode ser usado para analisar a correção de algoritmos iterativos. Também procura incentivar o hábito da boa documentação de algoritmos e programas.

Os algoritmos são escritos em C. Um resumo dos recursos mais importantes da linguagem encontra-se nos muitos apêndices do livro.

Algoritmos pode ser usado como livro-texto de uma segunda disciplina de Computação em cursos de graduação em Ciência/Engenharia da Computação. Convém que os estudantes já tenham passado por uma primeira disciplina de programação em linguagem C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.