quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Professor da UTFPR recebe troféu do Prêmio Finep de Inovação

O professor Luciano Scandelari, do Departamento Acadêmico de Eletrônica, recebeu ontem (dia 8) o troféu de primeiro lugar do Prêmio Finep de Inovação 2008, região sul, na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia. Scandelari representou, na ocasião, o Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), do qual é presidente-geral. A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Vencedor de sua categoria na região sul, o CITS está concorrendo, agora, à final nacional do prêmio, com cerimônia prevista para o dia 4 de dezembro, em Brasília. Como primeiro lugar da fase regional, a instituição recebeu, ainda, selo alusivo, convite para participar de workshop sobre proteção da propriedade intelectual e elaboração de projetos e a disponibilização de recursos financeiros pré-aprovados para projetos de inovação, no valor de até R$ 500 mil.

O CITS é uma instituição integradora de ensino, pesquisa, desenvolvimento e negócios na área de Tecnologia da Informação, comprometida com resultados e criação de produtos e serviços para clientes e comunidade. Fundado em 1992, em Curitiba, o CITS ficou em segundo lugar regional no Prêmio Finep, em 2006, e em terceiro, em 2004. No ano seguinte, foi premiado com o troféu Expressão e Inovação Tecnológica Finep.

Sobre o Prêmio Finep de Inovação

O Prêmio Finep de Inovação é realizado desde 1998 pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Maior premiação à inovação tecnológica do país, foi criado para premiar esforços inovadores realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no país e no exterior.



Atualizado em 09/10/2008



Fonte: http://www.utfpr.edu.br/materia.php?id=667&tipo=noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.