domingo, 2 de junho de 2013

Sabia como foi o Dia Internacional da Corrida Descalça 2013 em Curitiba

O International Barefoot Running Day 2013 foi no dia 5 de maio mas aqui em Curitiba o encontro aconteceu no dia 4.

Foi a segunda vez consecutiva que o evento aconteceu em Curitiba. Leia aqui o relato do evento em 2012.

Este ano, no Brasil, aconteceram eventos também em São Paulo (organizado pelo Sérgio Rocha) e em Brasília (organizado pelo Erik Neves). Os três eventos foram listados na página oficial do evento.

Foram 4 participantes: eu, Everton (que levou esposa e filha), JanaryJúlia (ela e seu noivo Felipe Telles, também adepto do minimalismo, foram recentemente destaque do site 02 por minuto). Em Curitiba e região de fato temos poucos adeptos da corrida descalça ou do minimalismo, pelo menos que eu conheça.

A história do Everton é bem interessante. Ele só pôde voltar a correr por conta da corrida descalça. Agora já está participando de provas de 5K e no dia seguinte fez uma destas provas descalço.

Foram ausências notáveis o Juscelino Oliveira, corredor de Fazenda Rio Grande e que já correu mais de 200 corridas descalço, e o Caio Begotti, que está fazendo um tour pelo mundo.

Adolfo, Everton, Júlia e Janary.
Mais fotos na página da Barefoot Runners Society - Brazilian Chapter.


IBRD 2013. O Dia Internacional da Corrida Descalça em Curitiba aconteceu no Paruqe Barigui,  um famoso parque aqui de Curitiba. Foi sábado, 4 de maio, às 8h30 da manhã. Conversamos um pouco, trocamos experiências, vimos calçados minimalistas uns dos outros e depois saímos para uma corrida leve pelo parque.

Uma coisa que atrapalhou foram os mosquitos. Alguns me picaram no pé e no tornozelo. Aproveitaram que eu estava parado.

Aproveito para agradecer ao Janary e à Júlia que ajudaram a organizar o evento. Agradeço também ao Luiz Souza que divulgou o evento no blog Corridas do Luizz. Foi muito bom (re)ver os amigos e conhecer novas pessoas. Estou estudando a possibilidade de realizar treinos com mais frequência para juntar o pessoal.

Espero que todos que participaram tenham gostado da experiência!

2 comentários:

  1. Infelizmente esse ano nao deu pra participar, mas ano que vem se tiver em terra com certeza estarei lá!

    www.diariotri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante Adolfo, e também fui vítima dos mosquitos. é muito legal esta troca de experiências, principalmente escutar quem já tem mais tempo de estrada. Eu participei da corrida do Rebouças no dia seguinte e não levei nem o xeroshoes, fui na cara e na coragem e o resultado muito melhor do que esperava. Apesar do piso ruim em um trecho, consegui correr muito mais rapido que nos treinos e cheguei inteiro.
    Acho excelente a idéia de um treino coletivo, poderia ser um dia fixo, por exemplo o primeiro sábado do mês ou dos meses ímpares, pra ajudar a memória e iniciar uma tradição.
    Mudando de assunto, você tem alguma sugestão de corrida de 5km para os meses de junho/julho/agosto aqui na região?
    Abraços e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.