Foi a segunda vez consecutiva que o evento aconteceu em Curitiba. Leia aqui o relato do evento em 2012.
Este ano, no Brasil, aconteceram eventos também em São Paulo (organizado pelo Sérgio Rocha) e em Brasília (organizado pelo Erik Neves). Os três eventos foram listados na página oficial do evento.
Foram 4 participantes: eu, Everton (que levou esposa e filha), Janary e Júlia (ela e seu noivo Felipe Telles, também adepto do minimalismo, foram recentemente destaque do site 02 por minuto). Em Curitiba e região de fato temos poucos adeptos da corrida descalça ou do minimalismo, pelo menos que eu conheça.
A história do Everton é bem interessante. Ele só pôde voltar a correr por conta da corrida descalça. Agora já está participando de provas de 5K e no dia seguinte fez uma destas provas descalço.
Foram ausências notáveis o Juscelino Oliveira, corredor de Fazenda Rio Grande e que já correu mais de 200 corridas descalço, e o Caio Begotti, que está fazendo um tour pelo mundo.
Adolfo, Everton, Júlia e Janary. Mais fotos na página da Barefoot Runners Society - Brazilian Chapter. |
IBRD 2013. O Dia Internacional da Corrida Descalça em Curitiba aconteceu no Paruqe Barigui, um famoso parque aqui de Curitiba. Foi sábado, 4 de maio, às 8h30 da manhã. Conversamos um pouco, trocamos experiências, vimos calçados minimalistas uns dos outros e depois saímos para uma corrida leve pelo parque.
Uma coisa que atrapalhou foram os mosquitos. Alguns me picaram no pé e no tornozelo. Aproveitaram que eu estava parado.
Aproveito para agradecer ao Janary e à Júlia que ajudaram a organizar o evento. Agradeço também ao Luiz Souza que divulgou o evento no blog Corridas do Luizz. Foi muito bom (re)ver os amigos e conhecer novas pessoas. Estou estudando a possibilidade de realizar treinos com mais frequência para juntar o pessoal.
Espero que todos que participaram tenham gostado da experiência!
Infelizmente esse ano nao deu pra participar, mas ano que vem se tiver em terra com certeza estarei lá!
ResponderExcluirwww.diariotri.com.br
Eu gostei bastante Adolfo, e também fui vítima dos mosquitos. é muito legal esta troca de experiências, principalmente escutar quem já tem mais tempo de estrada. Eu participei da corrida do Rebouças no dia seguinte e não levei nem o xeroshoes, fui na cara e na coragem e o resultado muito melhor do que esperava. Apesar do piso ruim em um trecho, consegui correr muito mais rapido que nos treinos e cheguei inteiro.
ResponderExcluirAcho excelente a idéia de um treino coletivo, poderia ser um dia fixo, por exemplo o primeiro sábado do mês ou dos meses ímpares, pra ajudar a memória e iniciar uma tradição.
Mudando de assunto, você tem alguma sugestão de corrida de 5km para os meses de junho/julho/agosto aqui na região?
Abraços e um ótimo fim de semana.