terça-feira, 18 de novembro de 2008

CIn é ouro na Maratona de Programação da ACM

As equipes "Prático, Cícero e Heitor" e "YaThreeSobas" ficaram, respectivamente, em primeiro e em terceiro lugar

O Centro de Infromática (CIn) da UFPE brilhou na final nacional da Maratona de Programação da ACM (International Collegiate Programming Constest),levando duas medalhas de ouro. Devido ao nível de dificuldade da competição, os três times com melhor pontuação ganham medalhas de ouro, os três seguintes ganham medalhas de prata, e os quatro seguintes ganham medalhas de bronze.

O primeiro lugar ficou com o time "Prático, Cícero e Heitor", formado pelos alunos Hallan Cosmo, Pablo Carvalho e Pedro Bello, enquanto o terceiro lugar ficou com o time "YaThreeSobas", composto pelos alunos Artur Aquino, Maíra Tavares e Victor Medeiros. Os grupos do CIn forma orientados pela professora Liliane Salgado.Como resultado, a equipe "Prático Cícero e Heitor" estará representando a América do Sul na final mundial, que
acontecerá em Estocolmo, na Suécia, no dia 21 de abril de 2009.

Os times trouxeram pra o Centro 2 medalhas de ouro e um troféu para figurar no mural de prêmios. O troféu é uma replica, pois o original desde 1996, ano em que ocorreu a primeira Maratona, não ficou ainda com nenhuma instituição em definitivo. Isto só ocorrera quando uma instituição vencer 5 campeonatos. Contando com este, o CIn possui quatro vitórias. Ou seja, em 2009 o Centro de Informática pode levar a taça para casa!

A competição, que está em sua 13ª edição, ocorreu nos dias 14 e 15 de novembro, no Centro Universitário Vila Velha (UVV) em Vila Velha, próxima da cidade de Vitória, no Espírito Santo. Participaram dela alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins de todo o país.


Fonte: http://notitia.cin.ufpe.br/servlets/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeNoticia?codigoDaNoticia=16881&dataDoJornal=atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.