sábado, 9 de maio de 2009

Vestibular do IFET-SP (ex-CEFET-SP) - para ingresso no Segundo Semestre de 2009

O link direto para o site da organizadora do concurso é http://conesulweb.dns2.com.br/doc_concursos/ifsp0592009/index.php

Mais informações, ler abaixo.


Inscrições para vestibular do Instituto Federal

 

As inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de São Paulo para o segundo semestre de 2009 estarão abertas no período de 21 a 30 de maio. O exame será no dia 21 de junho. Ao todo, serão 2080 vagas, 800 para o ensino superior e 1280 para o técnico, distribuídas entre os campi São Paulo, Cubatão, Guarulhos, Bragança Paulista, Campos do Jordão, São Roque, Caraguatatuba, Salto e São João da Boa Vista.


Inscrições

O candidato deverá fazer a inscrição exclusivamente pela Internet, no site www.conesul.org. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 45 (técnico) ou R$ 70 (superior), em qualquer agência bancária.

O Manual do Candidato, que traz as datas, normas e orientações para o processo seletivo, estará disponível no site e nos campi onde ocorrerá o processo seletivo.

 

Isenção

O Instituto Federal de São Paulo começa a receber pedidos de isenção na taxa de inscrição do vestibular, para o segundo semestre a partir de 11 de maio. Os candidatos devem acessar o site www.conesul.org ou ir ao campus que deseja se inscrever, preencher a ficha de inscrição, responder o questionário de isenção e socioeconômico. Após este processo, será necessário imprimir declaração e requerimento de isenção e entregá-los preenchidos e assinados diretamente nos campi.

Para solicitar a isenção, o candidato deverá ter cursado toda a sua vida acadêmica em instituição pública ou com bolsa integral, em instituição particular, ter renda média familiar igual ou inferior a um salário mínimo, não ter pago mensalidade em curso preparatório cujo valor seja maior que o da inscrição do processo seletivo e não estar prestando a seleção como treineiro.

A lista dos isentos estará disponível no site da Conesul, a partir das 16h do dia 26 de maio os selecionados deverão confirmar a inscrição até o dia 30 de maio.

Para quem não tem acesso à Internet, a Conesul disponibilizará postos de atendimento nos campi que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, e, sábado das 9h às 13h, exceto dia 16 de maio, para quem optar pelo Campus Campos do Jordão.

Fonte: http://www.cefetsp.br/lwp/workplace/!ut/p/.cmd/cs/.ce/7_0_A/.s/7_0_C35/_s.7_0_A/7_0_C35



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.