segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A melhor corrida de 2012

A corrida de ontem foi, para mim, a melhor corrida de 2012.

Medalha da 1a. Corrida do Judiciário


Não obtive recorde pessoal, não estreei na distância, mesmo assim foi a melhor. Por que? Vários foram os fatores:

1) Corri descalço. E pela primeira vez posso dizer que do início ao fim a corrida foi confortável. Em outras corridas descalço sofri um pouco com o chip, ou com o frio, ou ainda com o asfalto ruim. Mas nos últimos dias, seguindo um conselho do próprio Ken Bob Saxton, passei a treinar mais em asfalto ruim. E o resultado apareceu. Fiz os 10K em 48 minutos e 30 segundos, mesmo tendo passado por uma semana estressante, em que dormi mal, e tendo enfrentado um  percurso bem duro. E, o mais importante, as solas dos meus pés estavam ótimas ao fim da corrida. Muito agradável mesmo!

2) Foi a última corrida do ano em Curitiba. Foi a quarta etapa do Circuito da SMELJ, que recebeu o nome de 1a. Corrida do Judiciário. Nas quatro etapas deste Circuito consegui fazer os 10K em menos de 50 minutos (sub-50). Meu primeiro sub-50 na vida foi na primeira etapa, também descalço. E meu recorde pessoal nos 10K (44:16) foi na terceira etapa, usando Vibram FiveFingers KSO. Enfim, ter feito mais um sub-50 descalço fechou com chave de ouro o Circuito.

3) Encontrei vários amigos antes e depois da corrida. O Luiz Souza (veja as fotos que ele postou aqui), o Divino Julian (leia relato e veja fotos), minhas colegas do Positivo Run, os Amigos da Corrida de Curitiba, o Vitor da V8 Assessoria, o Heitor Lopes e seu orientando Roberto da UTFPR, entre outros. O clima estava muito agradável e o local da corrida foi muito bom.

4) Foi a minha primeira corrida como parte da Trainer Assessoria. Ganhei 6 meses grátis numa promoção no Facebook. Já participei de um aquecimento (no sábado) e esta foi a primeira prova. É muito bom ter um apoio no dia da prova. E a Trainer tem muitos assessorados. Ainda não conheço todos, mas os que conheci parecem ser gente fina.

Agora é preparar-me para 2013. Já tenho alguns planos:
E, quem sabe, na segunda metade do ano, a estreia numa Maratona internacional. Quem sabe!?

4 comentários:

  1. Parabéns Adolfo.
    Então super 50 nunca mais hahaha.
    Grande abraço e parabéns pela corrida

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela corrida, e boa sorte com as próximas provas, e tomara que você corra sim uma maratona internacional.

    www.temposminimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.