quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dieta Low-Carb e minhas dores de cabeça

(novo! Leia entrevista com o Dr. José Carlos Souto sobre alimentação baixa em carboidratos)

Eu tinha dores de cabeça constantes, por conta de secreção nas vias nasais.
Pelo menos uma vez na semana tomava 2 a 4 neosaldinas.

Fui a um médico que sugeriu cirurgia.

Fui a outro que me passou um corticoesteróide, que usei por um tem
po. Melhorou, mas não resolveu.

Plurair, o caro corticoesteróide que eu tomava

Fui a um terceiro, neurologista (os outros dois eram otorrinos), que passou um exame bem agressivo, acho que ressonância magnética. Não fiz.

Adotei uma dieta low-carb, deixando de consumir açúcar, cereais, feijões, carboidratos em excesso. Até agora resolveu. Amanhã completo dois meses sem nenhuma neosaldina!


Neosaldina, minha amiga/inimiga.

6 comentários:

  1. A medicina e a nutrição ocidentais querem entender tudo do ponto de vista da química. Deveriam procurar entender o contexto, deveriam olhar pelo ângulo de Darwin.

    Falo para meus colegas que trigo é alimento de caruncho e não de primatas. Macaco não come trigo. Rebatem com: "dá um pedaço de pão pro macaco prá ver se ele não come?" Digo: "eu disse trigo e não pão!" Só por que os humanos aprenderam a tornar palatáveis certas coisas, não significa que elas se tornaram alimentos.
    Infelizmente, a alimentação (e a falta dela) tem um efeito muito mais rápido na seleção do que, por exemplo, a corrida. Assim, a maioria dos humanos hoje são mutantes que conseguem sobreviver comendo não-alimentos palatáveis. Os não-mutantes sofrem para engolir isto.

    ResponderExcluir
  2. Adolfo,
    achei a proposta da low-carb bem interessante e tem um histórico recente de doença familiar e resultados em esportes que me acendeu a luz para esse modelo.
    Há tempos, venho reduzindo o consumo de carne vermelha e outras.
    Mas, com a descoberta da low-carb ou paleo vou reavaliar isso.
    Agora, eu tive muito problema de dor de cabeça por causa de sinusite e a minha solução foi reduzir o queijo, principalmente o minas.
    A coisa melhorou totalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      Sim, queijos e laticínios podem causar problemas, mesmo alguns sendo low carb.

      Leia mais aqui: http://www.papodeesteira.com.br/im-possivel/sinusite-enxaqueca-e-intolerancia-a-lactose-o-que-tem-em-comum/

      Abs,
      Adolfo

      Excluir
  3. Engraçado ler isso. Estou investigando exatamente esta mesma situação. Sinto dores de cabeça todos os dias o dia inteiro. Durmo e acordo assim. E ultimamente, tenho investigado uma possível sinusite e o otorrino até passou uma tomografia para mim. E a corisa, o dia inteiro com um incômodo na garganta e no nariz uma pressão... Já usei um corticoide que não resolveu nada e ele me passou um spray que custa 40 reais e já me disse que não ia resolver, então pra que eu vou comprá-lo? Vou fazer este teste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga o blog http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/ e converse com o Dr. José Carlos Couto.

      Ele pode te orientar melhor.

      Boa sorte!

      Excluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.