segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novidades do professor Valdemar Setzer


There is a new comment on the post "Resposta ao professor Valdemar Setzer".
http://drang.com.br/blog/2008/12/reposta-ao-professor-valdemar-setzer/

Author: Valdemar Setzer
Comment:
Olá a todos,
A contribuição do Adolfo Neto, que me foi comunicada pelo sistema do blog por e-mail, levou-me a ler toda essa discussão novamente.
É muito interessante notar como várias pessoas estão tão dominadas pela tecnologia que não conseguem encará-la com objetividade. Mas o que eu queria mesmo dizer hoje é que há tempos terminei a resenha sobre o livro do Richard Dawkins, _The God Delusion_. Em meu site, ela encontra-se em

http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/review-the-god-delusion.html

e foi publicada agora em janeiro pela excelente revista eletrônica Southern Cross Review.

Tenham dó das crianças e adolescentes. Eles nunca foram atacados de maneira tão agressiva e ampla quanto agora. Sim, como foi comentado por alguém os tempos mudaram -- do ponto de vista humano psicológico e psíquico, para muito pior. E vai continuar a piorar, o que exigirá cada vez mais proteção à crianças e adolescentes. Mas isso requer cada vez mais sacrifício dos adultos (por exemplo, não ter TV em casa ou mantê-la trancado ou desligada, só usando-a em casos muito especiais), o que parece não ser muito do agrado geral.

Para os pais jovens: seus pequenos sacrifícios feitos agora, para preservar a infantilidade e juventude de seus filhos, poderão significar muito menos dores de cabeça e muito mais alegrias mais tarde. Espero que consigam contruir em seus lares um ninho cada vez mais protetor; quando seus filhos voarem dele, terão muito mais energia para enfrentar as crescentes misérias do mundo, e serão muito mais críticos em relação a elas, pois não terão tido contato com essas misérias desde pequenos, acostumando-se a elas. Minha experiência com meus 4 filhos e a de minhas filhas com meus 6 netos (a maior tem 13 anos) tem mostrado isso pontualmente.

De resto, acho que comentei tudo o que escreveram sobre mim e minhas idéias. Se faltou algo, por favor, manifestem-se.

Tudo de bom para 2010. Ah, e também 2011, 2012, etc.!

Abraços a todos.

See all comments on this post here:
http://drang.com.br/blog/2008/12/reposta-ao-professor-valdemar-setzer/#comments

To manage your subscriptions or to block all notifications from this site, click the link below:
http://drang.com.br/blog/?wp-subscription-manager=1&email=adolfo%40dainf.ct.utfpr.edu.br&key=b808a505b55e86acda1c3fb768bdce30


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.