Em 2011 esta foi minha primeira prova de 10K descalço.
Em 2012 eu estava bem preparado mas alguns dias antes da prova tive excesso de trabalho (aulas noturnas na Especialização), desisti de ir forte e fui bem tranquilo.
Este ano, como foi minha primeira prova no ano, com apenas 3 semanas de treino no ano, usei a prova para fazer uma experiência. Programei o monitor cardíaco para apitar assim que a frequência chegasse a 170 (aproximadamente 90% da minha frequência cardíaca máxima). Por que isso? Porque eu não queria "correr para a morte", isto é, não queria dar o meu máximo com tão pouco tempo de treinamento. Além do mais, o percurso da corrida da Unimed é difícil, bem complicado pra conseguir um recorde pessoal.
Foto da Vivo Esportes. Eu sou o de laranja. |
Fiquei satisfeito com a experiência. Em alguns momentos (nas subidas) a FC passou de 170. Nestes momentos segurei e aos poucos ela desceu. No final, a média ficou em 167 e o pico em 176. Bem abaixo dos 180 e 187 da Corrida de Pinhais no fim de 2013. Tempo final: 48:32. Bem satisfatório. Ah, e fui de Newton MV2. Não quis arriscar pisar em algo no escuro.
No fim da prova encontrei o Juscelino Oliveira, que havia terminado de completar sua 224a. prova descalço. Até tirei uma foto com o mestre:
Eu e Juscelino Oliveira |
Também encontrei no fim da prova o Luiz Souza. Conversamos um pouco, fui à barraca da G5 (lá encontrei também o Anderson e a Hilma) e lá ele me entregou o kit que ganhei no sorteio do Ranking Amigos do Luizz. Obrigado aos patrocinadores do blog do Luizz: Cadarlastic e Phoenix Suplementos. E principalmente ao Luizz que mantém uma dedicação admirável ao seu blog.
Gostei bastante da organização da prova. É uma prova lotada. O único jeito de correr forte desde o início é largando lá na frente e para isso é preciso chegar meia hora antes no local da largada e ficar esperando. Mas nenhuma corrida no Brasil tem largada organizada por ritmo, não é esta aqui que vai ter, não é?
A camiseta do evento é ótima. O preço, pra quem é cliente Unimed, foi de 30 reais. O kit vinha com um frango desfiado da Vapza que custa uns 20 reais no supermercado.
Também gostei do evento no Facebook. Quase todo dia tinha novidade (e até hoje ainda estão postando coisas). E até responderam uma pergunta minha sobre a aferição e a distância. A prova dos 10K foi aferida e tinha exatos 10 quilômetros. Já a prova dos 5K tinha 4.730m.
Outros relatos:
- O Corridas do Luizz fez 3 posts!! Fotos, Relato e Basta Uma Palavra (nova série de vídeos do Luiz que na sua primeira edição contou a minha participação).
- O Julian Runner correu a Unimed no sábado à noite e ainda fez 1h42 na Meia Rio Mafra na manhã seguinte. E todos sabem que o melhor calendário de corridas de rua da região é o do site dele: Calendário de Corridas 2014.
- A Vivian Dombrowski correu por uma ótima causa.
- Luca Glaser
Fotos do evento no site da Vivo Esportes e também nos álbums da Unimed Curitiba no Facebook. Este aqui é o IV.
Adolfo,
ResponderExcluirExperiência bacana.
Descrição completa do evento. Bem detalhada.
Obrigado pela citação de referência ao Blog.
Valeu!
Julian
www.julianrunner.com.br
Ops, só vendo hoje, Julian. Obrigado a você!
Excluir