sexta-feira, 28 de junho de 2024

Minha participação no CIRCUITO CORRIDAS CURITIBA 2024 - ETAPA 3 - Universidade Positivo


Participei neste domingo da prova de 5K do CIRCUITO CORRIDAS CURITIBA 2024 - ETAPA 3.


Se não me engano, foi minha primeira prova de corrida desde 2016!


As fotos que tirei e os vídeos que fiz estão neste álbum. Fotos pagas estão em https://www.focoradical.com.br/prova/20240623-circuito-de-corridas-curitiba-etapa-univ-positivo-curitiba. Gastei R$ 10,90 na foto abaixo, onde pareço estar voando:



E cortei esta aqui da amostra grátis:



A prova foi toda dentro da Universidade Positivo. Por um lado achei bom pois já treinei bastante lá e estava com saudades. Por outro lado, faltou espaço para tanta gente em alguns momentos.

A largada da prova de 5K foi às 7h e dos 10K foi às 8h. Largamos todos da Pista de Atletismo. Também gostei disso pois também já treinei lá, quando treinava em pista.

5K: 1058 homens, 1310 mulheres. Sem contar os pipocas.

10K: 650 homens, 346 mulheres

Meu objetivo era sub 40 e consegui. Terminei em 30:16 (30 minutos e 16 segundos). Fiquei na posição 646 (de 1059) entre os homens e na posição 48 (de 75) na faixa etária (M5054). Não foi um resultado bom comparado com meu passado (eu costumava ficar entre os 50% melhores da minha faixa etária), mas eu forçava demais e acho que também forcei demais nesta (mas não tanto quanto forçava no passado). Então talvez meu objetivo para a próxima prova seja ficar no quarto quartil!

Os resultados estão no site da ChipRun. Duvido que o percurso desta prova tenha sido aferido. Duvido que tenham sido 5K mesmo. Acho que foram menos do que 5K. Além do mais, era fácil cortar caminho.

Corri usando um Vibram Five Fingers azul claro bem antigo que mandei reformar. Gosto muito dele.

Corri usando um Huawei Watch Fit 3. Não é nenhum Garmin mas é bastante bom.

Foi também minha primeira corrida desde que entrei para os Alan Turing Runners, grupo de corrida de pessoas da UTFPR criado pelo meu colega professor Leandro Zatesko.

Abaixo a atividade no Strava.






2 comentários:

  1. Rapaz, você mandou bem pra caramba, parabéns! Agora, o que mais me impressiona é que ainda corre de five fingers... rsssss Nossa, nem lembro mais como era meu par deles... viciei nos tênis da Asics. Abs. Joel Leitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Estes VFFs são bem velhos.
      Infelizmente importar originais está muito caro e os chineses não sabem ainda fazer cópias boas.
      Abraços!

      Excluir

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.