sábado, 24 de novembro de 2012

Entrevista com Renny Silva

O Renny Silva correu a Maratona de Curitiba 2012 descalço. Abaixo uma entrevista que fiz com ele.


Renny Silva, de pés descalços, na Maratona de Curitiba 2012. Fonte: Vivo Esportes.




Adolfo: O que você faz atualmente?
Renny: Sou militar oficial aposentado da Força Aérea Brasileira, onde atuei até julho passado. Trabalhei na área de Gerenciamento de Tráfego Aéreo e capacitação de profissionais para os Serviços de Navegação Aérea.
 
Adolfo: Quando você começou a correr e porque?
Renny: Comecei a correr em 2004, antes de completar 40 anos, para melhorar minha qualidade de vida, saúde, diminuir o stress do dia-a-dia.

Adolfo: Quantas maratonas e ultramaratonas você já correu?
Renny: Foram 28 maratonas e mais cinco corridas acima dessa quilometragem: 01 de 50, uma de 51, uma de 52 e duas de 75 Km.


Renny Silva na Maratona de Curitiba 2012. Fonte: Vivo Esportes.
  
Adolfo: O que achou da Maratona de Curitiba 2012? Foi sua primeira em Curitiba?
Renny: A organização e o nível técnico são marcas importantes da Maratona de Curitiba. Foi essa minha quinta participação, sendo as demais em 2005, 2007, 2008 e 2009. Ressalto que estreei na distância, em Curitiba, em 2005.

Adolfo: Porque e desde quando você corre descalço?
Renny: Tive contato com notícias na internet, revistas, visitei sites e encomendei o livro de Ken Bob Saxton. Pedi em julho e chegou em agosto. Devorei o livro e me identifiquei com tudo que havia lido e visto a respeito. Coloquei em prática para testar e evoluí dos minimalistas para a corrida de pés-descalços. Meu primeiro treino foi em 18 set de 2011 e em 02 out desse mesmo ano, corri a Maratona de Santa Catarina. Foram 4 treinos descalços, sendo que eu já utilizava minimalistas (VFF e Nike Free) havia pelo menos um ano e meio.


Quer mais informações sobre corrida minimalista e descalça? Tem um site que acabou de ser lançado e que recomendo: http://www.corridanatural.com.br/

Atualização: Renny Silva apareceu no programa Sport Time. Clique aqui para ver exatamente a parte em que Renny aparece ou veja o programa todo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.