domingo, 20 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012 - Parte 3

Continuando a restrospectiva 2012. Leia aqui as partes 1 e 2.

Em maio não participei de nenhuma corrida.
Mas em junho abusei e participei de 4 corridas!

09/06/2012 - A primeira foi a Maratona de Revezamento de Curitiba. Pouco mais de 10K no Parque Náutico. Belo local. Minha primeira corrida de revezamento. Bem animado, apesar do clima frio.

No dia seguinte, 10/06/2012, fiz um treino de 15K no percurso da 2a. Corritaliabrasile. Foi demais para dois dias em seguida. Causei a mim mesmo minha primeira lesão: dor no topo do pé, comum em quem está se acostumando a calçados minimalistas (nas duas corridas usei Vibram Five Fingers KSO) e abusa na quilometragem.  

Em 17/06/2012, ainda lesionado, participei da Corrida da SMELJ (usando Huaraches da Xero Shoes), segunda etapa. E em 24/06/2012 fiz minha estreia na Meia Maratona, mesmo sentindo a dor no topo do pé, usando meu Topper Anderson Canvas para proteger a lesão. Deu certo. Consegui terminar a prova com certa tranquilidade, sem dores no final, apesar do tempo alto.

Por conta da lesão e de uma viagem, julho foi um mês sem participação em provas. Antes do fim de julho, a dor no topo do pé havia ido embora e não voltou mais. Os músculos devem ter se fortalecido e/ou a forma de corrida melhorado.

Medalha da Meia Maratona de Curitiba

Em agosto (19/08/2012) participei de apenas uma corrida: a Corrida da SMELJ - Terceira Etapa. Foi meu recorde pessoal nos 10K em provas não aferidas. Em provas aferidas, continua sendo o tempo da Corrida do Rebouças.

Já em agosto comecei a pensar na Maratona de Curitiba. Por esta razão, foi bom saber que uma prova que tinha sido cancelada foi remarcada: a Meia Maratona Noturna de Curitiba. Em 22/09/2012, bati meu recorde pessoal nesta Meia Maratona. Lesionei-me novamente, mas foi uma lesão que só deixou uma leve dor num dos dedos do pé.

Para terminar, em 30/09/2012, participei do Circuito de Corridas da Caixa em Curitiba. Excelente prova, que usei como treino para a Maratona.

No próximo post, terminarei a retrospectiva.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Não uso verificação de palavras.